Powered By Blogger

sábado, 23 de maio de 2015

Projeto Saúde Perfeita




Pensado a vida enquanto, saúde perfeita, encontramos a trilogia, Corpo, Mente Espirito.
Sim, esse conjunto, forma um campo energético que liga a criatura ao criador, em um ato consciente, mas não visível nem mesmo a nós mesmos. Apenas como conhecimentos subjetivos.
Não existindo um passeio agradável entre o corpo, à mente e o espirito, ficamos adoecidos, muitas vezes, sem saber o real motivo, apenas deixamos de nos sentir inteiros para dançar o ritmo harmonioso da vida.
Nesse momento impera um caos desmedido em nossas vidas, o corpo diz uma coisa, quer seguir uma determinada direção. A mente diz outra. Oh! A mente, esta nos é implacável, pois responde junto com a consciência, só, que a escutamos com grandes receios e alguns preconceitos, porque a mente é considerada o nosso inimigo pecaminoso, que nos deixa em tiras, frente ao que queremos e o que podemos. A consciência é a forma mais elevada de energia enquanto ser. É a partir dela, que temos analogamente, o grande salto quântico, o despertar consciente para entender o todo. O sagrado que chamo de Deus... Apenas com a mente harmoniosamente equilibrada, em um querer consciente e constante, podemos aprender a ler, o que precisamos para termos tudo que for necessário, para ser e sentir tudo, que nos faça muito feliz.
Nesse bailado entre o corpo a mente e a consciência, encontramos a musica harmoniosa, chamada espiritualidade, sem dogmas, sem denominação, apenas o reconhecimento da quarta força, que está em mim, que está em você...  Que se chama: Deus, que pelo livre arbítrio do homem se manifesta em uma unidade, orgânica, orgástica, quando estamos em paz.   
A alegria de estar feliz, consigo mesmo só acontece em momentos de contemplação, quando somos gratos ao que temos e com o que podemos. Esse é o momento de total sintonia e unidade com Deus.
Precisamos estar atentos ao corpo, que é belo e complexo e um tanto sutil, que sabemos muito pouco dele, apenas o conhecemos através do olhar pelo espelho. A grande viaje de conhecer e gerenciar o nosso eu interior, poucas vezes o fizemos. A velha fala de dizer, que o corpo é um universo em miniatura é uma grande verdade. Pois os milhões de células com vida própria, com inteligência inacreditável, são capazes de movimentar sistemas, programados pelo próprio homem, que por vezes, programa incorretamente, física e mentalmente e mesmo assim, o sistema é capaz de dar conta e transformar os alimentos, pensamentos e sentimentos, quase que por milagre, em estado de vida e saúde perfeita.
Mergulhar no corpo, no fundo dos seus mistérios ainda é um grande desafio a comunidade cientifica. A neurociência é a grande percussora do mundo contemporâneo e dá conta de dizer que os neurônios não estão fixos, somente na cabeça, mas estão distribuídos em todo o corpo e para além do corpo físico, em um contato energético com o outro e o todo. Nesse quesito entraremos em outro, contexto, que ficará para outro ensaio, onde falaremos de Campos Mórficos.
A perspectiva é somente de pedir: Respeite a vida, Ame e cuide do seu patrimônio chamado Corpo, Mente e Espirito.








Nenhum comentário: